Foto: Felipe Dero
AgronegócioDestaqueEconomiaTecnologia

Com 40% a mais de estandes, 2º edição da Norte Show em Sinop busca consolidação

Lançamento do evento em Sinop inicia contagem de 40 dias para a feira que quer se tornar referência nacional em tecnologia e vendas no agro

49views

Mudança de data, abertura para novos expositores, tecnologia e condições diferenciadas de maquinários são algumas das novidades para a 2º edição da Norte Show, a ser realizada entre 15 a 17 de abril, em Sinop (500 Km de Cuiabá). A feira agropecuária – que mudou de formato no ano passado – busca consolidação no mercado de feiras do mundo agro.

De acordo com o presidente da Acrinorte, Olvides Galina, a feira sendo realizada em abril, antes da Agrishow de São Paulo, traz muito mais oportunidades de negócio na região norte do estado. “Sentimos a necessidade de mudar a data, primeiro por conta das datas de plantio e de colheita, e também para garantir a antecipação em relação a eventos nacionais. Muitas vezes, os produtores vinham à nossa feira mas já tinham comprado os equipamentos em outros eventos, então optamos por sair na frente”, destacou Galina durante a apresentação do evento nesta terça-feira (26).

Para o presidente do Sindicato Rural e também diretor da comissão organizadora, Ilson José Redivo, a mudança das feiras festivas foram necessárias para agradar o produtor que busca fazer negócios. “Mudamos a modalidade do evento e vimos uma aceitação muito positiva, pois o agricultor poderá ver o que tem de novidades para produzir mais e melhor. O sucesso é comprovado quando verificamos que quase dobramos os espaços da vitrine tecnológica da primeira para a segunda edição”, explica.

Sobre a perda para o comércio local com a alteração de modelo, Redivo lembra que mesmo sem os shows, o comércio local ainda é aquecido com a feira. “Essa mudança é uma tendência nacional e atende a vontade dos produtores. Nós temos o objetivo de fechar negócio e nos atualizarmos das tecnologias. Por isso, mantemos o foco no novo formato”, completou Galina.

Patrocinadores e expositores também destacaram o investimento no formato da feira. De acordo com Júlio Sirena, da Bellman Trouw Nutrition, o sistema adotado atende mais às necessidades das empresas que buscam investir em eventos que gerem bons negócios.

“Participamos da primeira edição a convite de amigos porque percebemos que era um evento diferenciado. No ano passado foi excelente e acreditamos que nesta edição o sucesso vai se repetir. Muitos negócios foram fechados e a visita de clientes e pessoas que são potenciais clientes”, afirma.

Como patrocinador master e recém-chegada na região, a Inpasa Agroindustrial, representada por Flávio Peruzo, garantiu que além de fortalecer o nome da marca, a feira é uma grande oportunidade para o produtor rural se informar e se engajar em novos negócios. A empresa está focada na industrialização do milho para agregar o máximo de valor ao produto.

“O milho sempre esteve à margem, então queremos investir no biocombustível, DDGS e outros subprodutos. Desta forma, contribuiremos para a região e para o estado, com o compromisso de colocar os produtos nos mercados local e nacional”, explica.

Já o agricultor Zilto Donadello, que possui uma propriedade no município de Cláudia, diz que o evento é importante para garantir que as novidades e conhecimento cheguem primeiro na região, sem que haja os custos e dificuldades de deslocamento. “Existem grandes feiras nacionais, mas é interessante que tenhamos a oportunidade de ter algo na região e ver o que tem de melhor no Brasil e no mundo. Vale a pena prestigiar”, diz.

Norte Show

A Norte Show tem paatrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agro Baggio John Deere, Jhonrob Silos e Secadores, Agromave Insumos, Fertilizantes Tocantins, Urbano, Frigobom, Hotel Ucayalli, Puríssima, 3 Corações, Inviolável, TW Speed, 93 FM, Ascia, Sicoob, Cerveja Severa e Imobiliária Nova Capital. Ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).

Programação das palestras

• 14 de abril (Domingo)

12h – Mega Leilão Estância Bahia – Acrinorte

• 15 de abril (Segunda)

8h – Abertura oficial da Norte Show

13h30 – Palestra técnica 1

Plantabilidade de grandes culturas e regulagem e semeadoras (Prof. Dr. Paulo Arbex)

14h30 – Palestra técnica 2

Questões tributárias para o agronegócio (Dr. Eduardo Lourenço)

15h20 – Palestra técnica 3

A Mulher Heroína do Agronegócio (Norma Gatto)

16h20 – Palestra Magna

Empreendedorismo (ACES/CDL)

17h30 – Painel

O Futuro do Agronegócio (Frente Parlamentar da Agropecuária)

• 16 de abril (Terça)

13h – Palestra técnica 1

Qualidade da carne (André Renato Galindo)

13h45 – Palestra técnica 2

Genética como resultado de qualidade e viabilidade econômica da carne (Marco Gambale)

14h30 – Palestra técnica 3

Nelore para produção de carne com qualidade (Paulo Sérgio Wildberger)

15h10 – Palestra técnica 4

Fontes de financiamento ao Agronegócio (Dr. Eduardo Montenegro Dotta)

15h50 – Palestra técnica 5

Resultados da PSLM Agropecuária após aplicação de melhoramento genético (Bento Gonzaga)

16h30 – Palestra técnica 6

Da cria ao abate, mais peso mais lucro (Acrimat)

17h30 – Palestra Magna

Painel: Tecnologia de aplicação de óleo Alan Mc Cracken – Inpasa Oil Premium (Jefferson Santi) e DDGS Tecnologia e Aumento do Ganho (Inpasa)

• 17 de abril (Quarta)

13h30 – Palestra técnica 1

Novas tecnologias com qualidade, segurança e boas práticas em tecnologia de aplicação (Prof. Dr. Ulisses Antuniasi)

14h15 – Palestra técnica 2

A chave para o desempenho máximo na cria (Luiz Fabiano de Jesus – Matsuda)

15h – Palestra técnica 3

Planejamento Sucessório – Continuidade no agronegócio (Fernando Lourenço – Hold Back Consultoria)

15h45 – Palestra técnica 4

A importância da Irrigação (Valey)

16h35 – Palestra técnica 5

Painel: Direito Penal e o Agronegócio (Dr. Roberto Podval e Dr. Odel Antun)

17h30 – Palestra Magna

Tecnologia para o Agro (Paulo Hermann – presidente da John Deere no Brasil).

Leave a Response