Foto: Assessoria
AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaPecuáriaTecnologia

Feira de tecnologias movimenta mercado do agronegócio na região Norte

O evento acontece em Sinop de 15 a 17 de abril com palestrantes renomados em diversos assuntos, além de centenas de estandes

12views

Empresários do agronegócio de Sinop (500 Km de Cuiabá) e toda região Norte, esperam ansiosos, desde o mês de fevereiro, o início da segunda edição da feira agropecuária Norte Show. O evento terá sua abertura oficial na próxima segunda-feira (15) e acontece até a quarta-feira (17)

Essa será a 2º edição da Feira, que busca consolidação no mercado do mundo agro. Esse ano o número de estandes será aumentado em 40%.

“Nosso Grupo já é presença confirmada. Queremos levar aos empresários nossas novas tecnologias. É um evento que oferece uma oportunidade ímpar, onde nós podemos em um único espaço apresentar tudo que nós temos de novo, em todos os setores, como de pulverização, de plantio, de tratores. Além de possibilitar ao empresario do agronegócio a criação de comparativos”, declarou o gerente corporativo de vendas do Grupo Agro Baggio, Alexandre Reis.

Além do aumento de estandes, a 2º edição da Norte Show irá oferecer inúmeras palestras, com o objetivo de levar conhecimento e novidades para o produtor rural.

Na segunda (15) haverá palestra do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) sobre qualificação, questões tributárias e a história de vida e superação da produtora rural Norma Gatto. Além da palestra magna com o tema “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

Na terça-feira (16) é a vez de dois especialistas renomados. O professor PhD Pedro Veiga R. Paulino, pós doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade de Carne, irá falar sobre o Dried Distillers Grains with Solubles (Grãos Secos Destiladores com Solúveis) e seu uso na alimentação animal.

O engenheiro irlandês Alan MacCracken encerrará o painel com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. MacCracken tem trabalhos prestados em várias companhias multinacionais de agroquímicos no Brasil, Inglaterra, Estados Unidos e Suíça.

Para fechar a programação, na quarta (17) as palestras técnicas serão sobre tecnologia da aplicação, desenvolvimento máximo na cria, direito penal e agronegócio, plantabilidade de grandes culturas, planejamento sucessório e energia solar. Por fim, uma palestra magna com o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann, .

Outro ponto de destaque nessa edição, será a pecuária. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Mato Grosso é o maior produtor de gado do país, com 30 milhões de cabeça em 2018.

“Nossa localização é privilegiada, sendo o centro da região e de grande importância logística. Há muitos anos estamos agregando, primeiro com a madeira, em seguida com a agricultura e a pecuária intensiva. Temos a satisfação de poder mostrar este desenvolvimento durante o evento”, destacou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e da Norte Show, Olvide Galina.

Durante o evento, acontecerão diversos leilões de gado. Além da exposição de touros pró-genéticos.

Acesse a programação completa da Norte Show clicando aqui.

Leave a Response