AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaFlorestalPecuáriaPolíticaTecnologia

O grande desafio na gestão de empresas é o engajamento emocional, afirma palestrante na Norte Show

A palestra com o tema “Os Segredos do Sucesso da Gestão” mostrou desafios para o empresário atualmente

44views

A feira agropecuária Norte Show em Sinop (500 Km de Cuiabá) está em sua 2° edição e este ano, além do crescimento de estandes e expectativa em um acréscimo de até 20% nas vendas, outro diferencial do evento é a vasta agenda de palestras com figuras que são referencias em suas áreas.

Uma das palestras que os produtores e visitantes tiveram a oportunidade de assistir, foi a do renomado especialista em gestão, Carlos Eduardo Bonato, com o tema “Os Segredos do Sucesso da Gestão”.

“O engajamento emocional é fundamental. É o mais difícil porque estamos mexendo com o sentimento das pessoas e eu diria que essa conquista do engajamento é um ponto crítico”, explicou.

O especialista ainda lembrou que a aproximação com as pessoas é um ponto importante para esse engajamento.

“É preciso trazer mais para perto e conversar mais com as pessoas, deixando elas explicarem o porquê de determinadas ideias não serem implementadas e outras sim. Quanto maior o envolvimento, elas se sentem donas do processo e isso causa engajamento no trabalho”, pontuou.

Bonato concluiu ressaltando que o produtor rural deve entender e aplicar ferramentas de gestão em seus negócios.

“Eu já atuei com grandes e médios produtores, mas as dicas servem para todos. Um ponto crucial que trouxe na palestra é a questão da eficiência, é preciso trazer tecnologia ao negócio e construir uma equipe campeã para que consigam se diferenciar no mercado”, afirma.

A agenda de palestras e ações da Norte Show prosseguem até a quarta-feira (17). Durante esta terça-feira (16), autoridades como o Governador do Estado, Mauro Mendes e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, visitarão a feira.

Além de visitar, a ministra realizará a palestra mais esperada pelos visitantes, com o tema “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” às 16h.

Leave a Response