AgriculturaDestaqueTecnologia

Brasil presente no Macfrut 2019

Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados estará presente em um stand de 16 metros

6views

Começa amanhã (8), na Itália, a 36ª edição do Macfrut, a vitrine italiana de frutas e vegetais do mundo e a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) estará presente em um stand de 16 metros e com mais quatro associados produtores exportadores (MBR, FOREVER 5, SEBASTIÃO DA MANGA e CALIMAN) apresentando aos visitantes as fruta brasileiras que são de qualidade e saborosas devido ao clima tropical do país.

A feira que começa amanhã e termina sexta-feira (10) irá receber mais de 1100 expositores e cerca de 1.500 compradores convidados de todo o mundo. Considerada pelos organizadores como única no panorama das feiras setoriais, a Macfrut terá em onze setores de exposição sementes, vegetais e plantas de viveiro, tecnologias de campo, produção, comércio e distribuição, máquinas e tecnologias pós-colheita, materiais de embalagem e embalagens, logística, serviços e outros.

De acordo com a programação, serão realizados 30 eventos no primeiro dia de feira, dos quais incluem reuniões, conferências e workshops.


A Macfruit, segundo o gerente técnico da Abrafrutas, Jorge Souza, é um evento focado na Europa meridional e países do norte da África que ficam próximos à Itália, porém, ele acredita que a participação do Brasil no Macfruit irá oportunizar novas negociações com o comercio italiano. “Apesar de serem grandes produtores de frutas, o país passa por uma entressafra no inverno, e eu acredito que o Brasil explora muito pouco as nossas frutas aqui. Estamos na Macfruit para expandir esse mercado e conquistar novos países que estarão presentes no evento. A expectativa é positiva na realização de bons negócios e no aumento de nossas exportações”, disse Souza.

Leave a Response