AgriculturaDestaque

ABRAFRUTAS SE REÚNE COM O COMITÊ DE MINOR CROPS PARA TRATAR SOBRE REGISTROS DE AGROQUÍMICOS

31views

Abrafrutas

Com o objetivo de analisar e discutir o resultado final do levantamento de prioridades de registo de agroquímicos para culturas com suporte fitossanitário insuficiente, a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) esteve reunida sexta-feira (17), em São Paulo, com o Comitê de Minor Crops.  A reunião aconteceu na sede do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

O levantamento, segundo o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão,  irá subsidiar os órgãos responsáveis pelo registro de agroquímicos no Brasil. “É o setor produtivo fazendo a sua parte para ajudar o governo a  agilizar o processo de registro de Minor Crops no Brasil”, afirmou Brandão.

Vale lembrar que um dos grandes desafios do setor de hortifrúti é a falta de registro de agroquímicos para diversas culturas, o que obriga o produtor a trabalhar na ilegalidade involuntária, e umas das ações da Abrafrutas é conseguir junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o aumento dessa grade que são necessárias para frutas e hortaliças.

Estiveram presentes na reunião, além da Abrafrutas, Mapa, Anvisa e Sindiveg, representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrúti do Estado de São Paulo (Aphortesp).

Leave a Response